seacad

Carteira Digital de Identificação Estudantil (CDIEMS)

 A Carteira Digital de Identificação Estudantil (CDIEMS), lançada no dia 11 de agosto de 2021, tem como objetivo atender alunos de todas as Redes de Ensino de MS, sejam elas Estadual, Municipal, Federal e Particular. A iniciativa engloba desde o Ensino Básico ao Superior, passando também pelo Ensino Técnico Profissionalizante.


 O documento é oferecido de forma gratuita para todos os estudantes e é disponibilizada de forma virtual pelo aplicativo MS Digital. Para ter acesso, o interessado deve comprovar ser aluno regular matriculado na Rede Pública e/ou Particular de ensino, em todos os níveis e etapas de ensino, no ano em curso.


Clique para passo a passo.

 Todos os passos, desde a solicitação até o acesso ao documento, são realizados virtualmente via aplicativo com o fornecimento de dados do estudante, foto, documentação e dados de matrícula. Na outra ponta desse processo, para a validação do pedido, estará o gestor da unidade de ensino, que validará a inscrição com base nos dados enviados pelo estudante.
  ⮡ Em caso de problemas com a Validação, entre em contato com a Secretaria Acadêmica da DED/UEMS.


 A CDIEMS não terá custo para o estudante e garantirá os direitos já previstos como desconto em atividades culturais, shows, cinema, entre outros.


Dúvidas?

 Caso precise de algum suporte técnico sobre o APP, envie um e-mail para
suporte-helpdesk@fazenda.ms.gov.br ou entre em contato pelo telefone (67) 3318-3600.

Quer validar uma carteira digital? Acesse o link abaixo:

http://www.msdigital.ms.gov.br/carteira-do-estudante

  • Acesse com o celular e faça download 

  • msdigital msdigital msdigital