Imagem do curso Tecnologias Educacionais em Saúde
Mestrado Ensino em Saúde

A disciplina no Moodle será complemento de uma disciplina presencial

Nesta disciplina, pretende-se que os alunos conheçam as abordagens conceituais sobre Tecnologias Educacionais, bem como sobre as concepções e aplicações das Tecnologias educacionais em saúde (TES). Também serão apresentadas as Tipologias de TES. E por fim, os alunos realizarão o desenvolvimento de TES, ainda em estágio inicial.

As primeiras aulas serão mais teóricas, parte dos conteúdos poderão ficar disponibilizado no Moodle. No segundo momento a elaboração de uma tecnologia educacional o Moodle será um exemplo como ferramenta para a elaboração de “produtos educativos”

Imagem do curso E-learning para enfermeiros sobre o Processo de Medicação com Medicamentos de Ação Vasoativa
Mestrado Ensino em Saúde

O curso terá um enfoque de oportunizar o desenvolvimento de competências nas dimensões cognitiva, operacionais e de julgamento crítico/tomada de decisão. Para tanto, seu layout será estruturado em módulos que abordarão a temática desde a contextualização da problemática até a construção de novos saberes. Não é possível prever quantos ou quais conteúdos comporão o curso, haja vista que, depende do diagnóstico previsto para ocorrer nas fases 1ª e 2ª da PBD. Fato é que cada módulo será norteado por objetivos educacionais e finalizado com estratégias de avaliação podendo ser síncrona ou assíncrona a depender de tais objetivos e atividade proposta. A avaliação será formativa, com caráter processual, ou seja, ao longo de todo o curso. Para avançar de um módulo para o outro é necessário que o cursista conclua o módulo anterior, bem como, suas atividades propostas. Recursos como podcast, hipermídia, gamificação e outras estratégias poderão ser utilizados na customização do AVA. 

Imagem do curso A Enfermagem e a Saúde do Trabalhador
Mestrado Ensino em Saúde

Projeto de Ensino:

Ministrante: Jaqueline Assis Fernandes

Coordenadora: Fabiane Melo Heinen Ganassin

Colaboradora: Profa. Glaucia Gabriel Sass